O que está acontecendo?

Boa noite pessoinhas, pessoas e pessoões (pessoas grandes)! Como estão?
Hoje, durante o tempo em que estava provando o smoking para minha formatura, estive pensando em algumas coisas. Semana passada, estava pesquisando lojas esotéricas e qualquer outro tipo de lojas que se voltassem para algo mais místico, voltado um pouco mais ao esotérico e até mesmo voltado para algumas religiões (superficialmente).
Lembro-me de minha infância em lojas como a "Além da Lenda", adorava ir ao shopping e entrar na loja, ver aquelas pequenas fontes, sentir o cheiro de incenso e ouvir aquelas músicas calmantes; sem contar os objetos que eram diversos, dos mais belos até os mais curiosos.
Até mesmo em pequenos shoppings podíamos ver lojas como estas, até hoje me lembro da máquina que tinha o formato de cigana e em uma das mãos tinha uma bola de cristal e "previa o nosso futuro" ao colocar uma moeda. Sem contar as diversas lojas na 25 de Março, seja de apenas roupas, utensílios ou os mais variados.
Entretanto, meu amigos, posso notar que estas lojas tomaram chá de sumiço; literalmente sumiram. Não sei como, nem mesmo o porquê, mas hoje em dia estas lojas se tornaram grande raridade e um desafio que o comprador deve dar seu sangue e suor para encontrar. Com muito custo, podemos encontrar algumas "sobreviventes"; sei que aqui nas redondezas, há uma única "Além da Lenda", aqui na cidade onde moro sobreviveram uma loja de roupas indianas, uma loja de cristais e uma com alguns produtos mistos, a qual possuiu alguns objetos decorativos; de resto, não existe mais nada.
Muitas vezes, quando olho estas lojas, acabo passando a olhar as pessoas; as pessoas estão perdendo o interesse que possuíam por estas crenças e estão cada vez mais considerando uma "mera história de fantasias". Eu fico extremamente chateado por algumas coisas que parecem banais para muitos, mas são de grande importância, um exemplo é adotar a expressar "Eu vi duendes" para retratar que você fumou algum baseado e ficou super chapado, bem alto.
Espero um dia poder ver que as pessoas respeitem aqueles de crenças diferentes e que estas lojas voltem a sua existência, se não forem as mesmas, que apareçam novas! Para aqueles que lutam para manter este comércio, muita força!
"Eu luto pela sobrevivência física e ideológica de minha crença, se não começar por mim, começará por quem?"
Escrito por Felipe M.

0 Response to "O que está acontecendo?"

Related Posts with Thumbnails